Como evitar a inadimplência de seus clientes?

Retenção de Colaboradores

Compartilhe

Antes da venda de um produto ou serviço, a etapa de planejamento é essencial. E o papel de uma assessoria jurídica neste momento é proporcionar mais segurança para a empresa que o ofertará.⁣

O advogado, em conjunto com o cliente, deverá analisar como ocorrerá o processo de venda, antecipando-se com garantias legais cabíveis para casos de inadimplência. 

Caso sua empresa não realize esse planejamento prévio, há chances de encontrar empecilhos na hora de exigir o crédito. ⁣

Essas medidas legais se materializam através de um contrato, que será assinado pelas partes e testemunhas. Já as garantias podem assumir a forma pessoal, como fiador ou por bens, e ficam vinculadas ao cumprimento do contrato pelo devedor. 

Tais providências não dispensam a análise de crédito que deve ocorrer antes da venda. Dessa forma, a empresa poderá verificar a real capacidade de pagamento do cliente.⁣

Com essas cautelas, a empresa terá um título que poderá ser cobrado judicialmente em caso de inadimplência.⁣

Mais para explorar

Direito Contratual, Consumidor e Responsabilidade Civil

SEGURO VIAGEM: você sabe como funciona?

O seguro viagem é um tipo de proteção que oferece cobertura para despesas médicas e outros eventos imprevistos que possam